sexta-feira, 27 de abril de 2012

Salmão com molho de iogurte e Quinoa Gourmant

Já há bastante tempo que andava à procura de Quinoa nos supermercados mas sempre sem sucesso até que encontrei esta versão Gourmant que tem Quinoa e Boulgour.
Não sei se já experimentaram, o sabor é bom e  faz bem à saude.
Fiz algumas pesquisas na internet e descobri que é um dos alimentos mais completos que existe e tem o mesmo poder proteico do leite materno, é verdade!




Ingredientes: (para 2 pessoas)
2 postas de salmão
1/2 iogurte natural
cebolinho, salsa, endro, sal e pimenta q.b.limão q.b.
1 copo de Quinoa Gourmant

Preparação:
  1. Grelhei o salmão numa frigideira anti-aderente sem qualquer tipo de gordura.
  2. Num copo coloquei o iogurte natural e temperei com as ervas aromáticas, o sal, pimenta e o limão. 
  3. Fiz o Quinoa Gourmant seguindo as indicações da embalagem.
  4. Empratei e servi com o molho de iogurte por cima de salmão.
Bom Apetite!

8 comentários:

  1. Oi Ana
    Sempre vejo receitas com quinoa, vejo-o nos supermercados, mas nunca tive coragem de comprar.
    Esta sua receita, compartilhando uma experiência, me deu mais curiosidade...
    Vou comprar para provar!
    Beijos

    ResponderEliminar
  2. Olá!
    Uma refeição bem nutritiva e deveras saudável!
    Adoro salmão, esta receita ficou perfeita para mim ;)
    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. :) Olá Ana !
    Gosto muito do teu pratinho de hoje! Lá por casa a Quinoa não é muito apreciada a não ser por mim, e como tal tenho de a disfarçar :P Costumo junta-la ao arroz integral e ao Boulgour :)

    Beijinho e bom fim de semana ;)

    ResponderEliminar
  4. Esta refeição deve ter ficado mesmo saborosa! Ficou perfeita!
    Beijocas

    ResponderEliminar
  5. Maravilha de sugestão para o fim-de-semana!

    ResponderEliminar
  6. Querida Ana,
    Adoro salmão!!! Os seus ficaram LINDOS e DELICIOSOS!!! AMEI!!!
    Linda, muito obrigada por ter me escolhido para o desafio com selo.
    Hoje eu respondi ao desafio lá no meu cantinho...
    Grande beijo, Irene

    ResponderEliminar
  7. Que maravilha esta posta de salmão...
    Eu já comi quinoa em restaurantes, mas nunca fiz...vou tentar um dia, dizem que é hiper nutritiva!
    Obrigada pela visita...adorei!
    Bjs
    CamomilaRosa

    ResponderEliminar
  8. ficou 5* esse pratinho gostei mt ele esta hummmbjs bom dom

    ResponderEliminar