quarta-feira, 28 de março de 2012

Esparguete à Carbonara

Hoje trago-vos uma receita muito rápida, excelente para quando não temos muito tempo mas queremos comer algo muito bom. :)

Eu prefiro sempre reduzir à quantidade do bacon e acrescentar-lhe cogumelos laminados.
Espero que gostem!

Ingredientes: (para duas pessoas)
Esparguete
1 lata de cogumelos em conserva (200g)
bacon q.b
meio pacote de natas
2 ovos
1 dente de alho

Preparação:
  1. Cozer o esparguete em àgua temperada com sal e um pouco de azeite, escorra e reserve.
  2. Salteie o bacon  e os cogumelos numa frigideira com um dente de alho inteiro e um pouco de manteiga. Envolva a massa a este preparado e deixe refogar um pouco. Retire o dente de alho.
  3. Numa vasilha bata os ovos, junte as natas e tempere com sal e pimenta e junte à massa, vá mexendo até começar a engrossar.
  4. Sirva polvilhado de queijo ralado parmesão.

Bom Apetite!

19 comentários:

  1. Gosto imenso deste tipo de refeição, que maravilha!

    ResponderEliminar
  2. UMA REFEIçÃO SIMPLE MAS DELICIOSA!

    bJS

    ResponderEliminar
  3. Que delícia de refeição. Mesmo ao meu gosto!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. UMA RECEITA SIMPLES E SABOROSA, UMA DELÍCIA!

    BEIJINHOS ♥

    ResponderEliminar
  5. Ana apesar de simples, gostei imenso da sugestão.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  6. Gosto tanto deste esparguete, em dias de bloqueio das ideas para o jantar.....
    Bjkas

    ResponderEliminar
  7. Olá Ana
    vim retribuir a tua visita e dizer-te que és muito bem vinda à minha "festa" :)
    gostei muito do teu blog, vou voltar mais vezes
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Gosto tanto de esparguete à carbonara!! Ficou com um aspecto delicioso Ana :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Ana, esse é um dos pratos preferidos do meu marido! Bela receita, um dia destes também faço!!:)
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  10. E sabe tão bem... é o prato preferido da minha filhota :)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  11. ADORO MASSAS E ESSA PARECE-ME BEM APETITOSA.
    BJS

    ResponderEliminar
  12. Hummm!!! Eu amo espaguete a carbonara!!! Que TORTURA!!! Me serviria de um pratão dessa DELÍCIA agorinha mesmo...
    Grande beijo, Irene

    ResponderEliminar
  13. Olá!

    Esta é uma daquelas refeições de que gosto muito e a tua tem muito bom aspecto!

    Bjs e parabéns pelo teu cantinho

    ResponderEliminar
  14. une assiette que j'aime beaucoup
    bonne journée

    ResponderEliminar