domingo, 4 de março de 2012

Crepes com coulis/doce de morango caseiro

Esta foi a nossa sobremesa bem gulosa deste solarengo dia de Domingo! :)

 
A minha sugestão de recheio para estes crepes é o doce de morangos mas também podem usar Nutela, gelado e afins...

 Ingredientes para a massa dos crepes: (cerca de 6/7 crepes)
1 copo de farinha
1 copo de leite
1 ovo
2 colheres de sopa de açúcar 

Preparação:
Juntar todos os ingredientes num copo misturador e passar a varinha mágica.


Ingredientes para o coulis de morangos:
150g de morangos 
2 colheres de sopa de  úcar
gotas de limão q.b
1colher de café de maizena diluida em 1 colher de sopa de àgua

Preparação:
Juntar todos os ingredientes  numa cassarola e deixar cozer em lume brando até os morangos começarem a desfazer-se depois passa-se a varinha  mágica triturando tudo ou deixando alguns pedaçinhos de morangos.

Decorar a gosto e degustar!
Bom Apetite

13 comentários:

  1. Que bons que devem ficar! Adoro crepes, normalmente como-os com gelado, mas esse doce de morango deve ficar bestial. Beijinho.

    ResponderEliminar
  2. Ana, muito obrigada pela visita. É sempre muito bem vinda.
    Estes crepes estão uma verdadeira delicia, já lanchava
    Um beijo

    ResponderEliminar
  3. Crepes simples já são uma delicia, assim com morangos ainda melhor! :D Eram um belo lanche agora :)

    ResponderEliminar
  4. E QUE BELA SOBREMESA,ADORO MORANGOS.
    BJS

    ResponderEliminar
  5. Ai k bom aspecto :)... Adoro crepes, acompanhados com morango só podem ter ficado perfeitos...
    beijinho

    ResponderEliminar
  6. Ana, que belos crepes! Gostei imenso do recheio, acho que o prefiro ao chocolate ou gelado. Obrigada pela tua visita ao meu cantinho. Eu não conhecia o teu blog, mas já me tornei seguidora porque gostei imenso daquilo que vi! Beijinhos e uma boa semana

    ResponderEliminar
  7. Ana ficaram lindos os teus crepes de se comer e chorar por mais...um beijinho e uma boa semana.

    ResponderEliminar
  8. Que maravilha de crepes, ficaram 5*****!! Já me deliciava com um desses agora, adoroooo...Gostei muito de conhecer este recanto, parabéns está lindo!!
    Beijinhos
    Sandra

    ResponderEliminar
  9. Obrigada a todos que vieram conhecer o meu cantinho pela 1a vez e aqui deixaram a sua mensagem, e aos outros ja seguidores o meu também obrigada!
    Fico contente que estejam a gostar das receitas aqui postadas.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Ana, esta sobremesa está uma verdadeira tentação!

    ResponderEliminar
  11. Olá Ana,

    Estes crepes ficaram completamente irresistíveis, sem dúvida!
    Um beijinho

    P.s.Estou com dificuldade em receber as actualizações do teu blog...

    ResponderEliminar
  12. Amo.. Quando cá vieres quero um destes!

    Beijinhos

    Vera

    ResponderEliminar